Duas fiscalizações feitas pela Polícia Civil de Santa Catarina, nesta semana, interditaram cinco baladas de Florianópolis. Os estabelecimentos não apresentaram os documentos necessários para a operação, de acordo com a cooperação. O que mais chamou a atenção dos agentes foi a ausência do alvará do Corpo de Bombeiros Militar, que atesta as condições mínimas contra incêndio e de estrutura física (veja abaixo as fotos das interdições). Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo o delegado Gustavo Kremer, gerente de Fiscalização de Jogos, Diversões Pública e Produtos Controlados da Polícia Civil de Santa Catarina, na terça-feira (11), foram três fechamentos. Outros dois ocorreram nesta quinta-feira (13). Até esta sexta-feira (14) de manhã, todas seguem interditadas. Kremer afirma que não se quer em Santa Catarina algum episódio como o que ocorreu na boate Kiss, no Rio Grande do Sul, em 2013.
Veja fotos abaixo
Por conta disso, a corporação tem adotado medida enérgicas e interditado baladas irregulares. Em contrapartida, as baladas têm argumentado que contrataram despachantes para regularizar as documentações de alvarás, o que acabou não ocorrendo.
A liberação das casas noturnas somente ocorrerá após a liberação dos documentos por parte dos órgãos responsáveis, como os Bombeiros, a prefeitura e a própria Polícia Civil.
Continua depois da publicidade









