O lançamento da pedra fundamental, nesta quinta-feira (5), marcou o começo das obras de um complexo turístico na Serra Catarinense. A estrutura prevê a construção de hotel, centro de eventos e rua coberta. O projeto é do Sesc, que prevê o investimento de R$ 295 milhões em Urubici, onde ficará o complexo. A cerimônia da pedra fundamntal foi realizada no local onde está sendo construído o empreendimento, na Avenida Adolfo Konder, no bairro Traçado. Entre os presentes estavam o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e o presidente da Fecomércio, Sesc e Senac SC, Hélio Dagnoni.
O complexo terá 33 mil metros quadrados de área construída, incluindo o centro de eventos com capacidade para até 3,4 mil pessoas. A previsão é a geração de cerca de 200 empregos diretos com a operação da estutura.
Continua depois da publicidade
O hotel será erguido em um edifício de seis pavimentos, reunindo acomodações para hóspedes, restaurante, cafeteria, piscina térmica, sala de jogos, ambientes multiuso para atividades diversas e espaço para práticas físicas, também disponível à comunidade local.
Veja fotos do evento que marcou o começo da obras
No térreo, voltado para a Avenida Adolfo Konder, haverá uma área coberta com seis quiosques, voltados à valorização do artesanato e da gastronomia regional. O projeto contempla ainda um pátio para eventos, concebido para receber atividades recreativas e esportivas, além de apresentações artísticas em diferentes expressões culturais.
O Centro de Eventos ocupará uma edificação de dois pavimentos, restaurante e estacionamento coberto, que também poderá ser utilizado como área complementar para a realização de atividades. O espaço contará ainda com salas destinadas ao desenvolvimento de projetos institucionais, como o Criar Sesc e o Trabalho Social com Grupos, além de ambientes multiuso e administrativos, alojamentos, refeitório e área de descanso para funcionários.
O complexo será complementado por rua coberta com passarelas em formato de pérgulas e estruturas de apoio, como torre de caixa d’água, duas subestações, geradores de energia, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), entre outras instalações necessárias ao pleno funcionamento do empreendimento.
Este será o quarto hotel do Sesc em Santa Catarina, somando-se ao Hotel Sesc Cacupé, ao Hotel Sesc Blumenau e à Pousada Rural Sesc Lages.
Continua depois da publicidade







