O governador Jorginho Mello (PL) confirmou, na manhã desta quarta-feira (11) a informação publicada em primeira mão pela coluna sobre as investigações que serão feitas pela Polícia Civil sobre as fraudes no programa Universidade Gratuita. O caso foi exposto em um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conforme publicação do colega Renato Igor, na semana passada. O relatório, inclusive, será apresentado, discutido e votado nesta quarta (11), no TCE. Para as investigações, a Polícia Civil atuará em duas frentes distintas.
Continua depois da publicidade
Na primeira delas, o delegado-geral Ulisses Gabriel vai designar a Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) para apurar como operam as empresas de consultoria que oferecem o serviço de acesso ao programa. Não há confirmação sobre a ilegalidade da atuação das consultorias, mas haverá um foco de apuração nestas empresas.
TCE encontrou irregularidades nos programas do governo de SC
Em paralelo, a Polícia Civil fará investigações pontuais nas unidades nos municípios conforme os casos de fraude de pessoas físicas. Assim sendo, haverá uma distribuição das denúncias conforme as delegacias por área.
Nesta quarta-feira (11), após a leitura do relatório do TCE sobre as fraudes, as investigações devem ganhar corpo. Os bastidores indicam que as informações que serão trazidas pelo conselheiro são fortes e de bastante impacto.
Continua depois da publicidade
                                    
                            
                            


