Com inscrições finalizadas nesta quarta-feira (13), o concurso público para 600 vagas de agentes prisional em Santa Catarina teve 29,3 mil inscritos. O número superou a expectativa da secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP). No geral, sem contar especificidades como gênero, são 48,8 pessoas por vaga.

Continua depois da publicidade

A primeira etapa da prova está prevista para 1º de dezembro, em sete cidades: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages.

O concurso, promovido pelo Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap), terá seis fases com prova objetiva, teste de aptidão física, psicotécnico, toxicológico, etapas de investigação social e o Curso de Formação Profissional.

A previsão da SAP é ter os agentes formados para começar os trabalhos em junho de 2020. Há quatro unidades prisionais fechadas no Estado à espera de servidores para operá-las, entre elas o presídio de segurança máxima de São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste.

Leia também

Continua depois da publicidade

Conselho Regional de Psicologia analisa questionamentos de candidatos do concurso da PM-SC

Avaliação psicotécnica elimina 40% dos candidatos do concurso da PM-SC

O que dizem especialistas, PM e candidatos sobre psicotécnico do concurso de soldados em SC

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Destaques do NSC Total