nsc

publicidade

Ânderson

Mudança

Corpo de Bombeiros terá segunda troca no comando-geral em quatro meses

Compartilhe

Por Ânderson Silva
25/05/2019 - 05h15
(Foto: Charles Guerra / Agência RBS)

Como havia sido acordado pelo governador Carlos Moisés da Silva no começo do governo, o Corpo de Bombeiros terá em 13 de junho a sua segunda troca no comando-geral. O coronel Edupércio Pratts, que assumiu em 7 de fevereiro, deixará o cargo para assumir o coronel Charles Alexandre Vieira. A cerimônia está marcada para as 16h, no Centro de Ensino dos bombeiros, na Trindade, em Florianópolis.

Acordo

Pratts assumiu em fevereiro em contrariedade à intenção de boa parte da corporação. Mesmo assim, predominou o fato de ele ter concorrido a deputado federal pelo PSL em 2018. Carlos Moisés aceitou que ele ocupasse o cargo, mas só até 13 de junho, quando os bombeiros comemoram a emancipação administrativa da PM em Santa Catarina. Críticos internos da ideia do governador entendiam que Vieira deveria ter sido nomeado já em fevereiro, sem a necessidade desta nova troca. Pratts chegou a tentar estender sua permanência além de junho, não conseguiu.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade