nsc
    nsc

    Educação

    Corte de R$ 23 milhões no IFSC vai inviabilizar atividades, alerta reitoria

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    02/05/2019 - 22h34 - Atualizada em: 03/05/2019 - 06h19
    (Foto: IFSC / Divulgação)
    (Foto: IFSC / Divulgação)

    dag
    (Foto: )

    O corte de 30% no orçamento de custeio, anunciado pelo Ministério da Educação (MEC), também vai atingir a rede de institutos federais (IF). Nesta quinta-feira (2), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) divulgou que o bloqueio somará R$ 23,5 milhões, e não será possível finalizar o ano letivo.

    O texto afirma que a falta de recursos vai inviabilizar as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Pagamento de água, luz e contratos de limpeza e segurança estão ameaçados.

    Em Santa Catarina, oito das dez escolas públicas de Ensino Médio melhor classificadas no Enem são da rede federal. O IFSC Florianópolis do Centro ocupa o primeiro lugar. 

    Senado

    A repercussão do corte de 30% anunciado pelo MEC fez o senador Dário Berger (MDB), que preside a Comissão de Educação do Senado, pedir antecipação da audiência pública com o ministro Abraham Weintraub.

    A reunião, que ocorreria no dia 21 deste mês, foi antecipada para a próxima terça-feira (7). A audiência é interativa: quem quiser pode enviar perguntas pela internet, no portal e-cidadania, ou por telefone.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas