Uma passagem clandestina na fronteira do Brasil com a Argentina foi flagrada pela Polícia Federal duas vezes em 10 dias. O local, conforme a corporação, era usada por criminosos que se utilizavam do local para a conexão entre os dois países sem que houvesse a fiscalização necessária. O ponto fica em Dionísio Cerqueira, no Oeste de Santa Catarina, onde há ligação com a cidade de Bernardo de Irigoyen, na Argentina.

Continua depois da publicidade

O flagrante mais recente ocorreu em 14 de novembro, a última sexta-feira. Os agentes apreenderam um caminhão que estaria sendo utilizado para a logística de contrabando na fronteira com a Argentina. As diligências, conforme a PF, identificaram que os criminosos haviam desviado, mais uma vez, o leito do rio para criar uma rota terrestre clandestina entre o Brasil e a Argentina, a fim de passar com cargas ilegais.

Veja abaixo fotos do local e outras apreensões na fronteira

O leito do rio já havia sido restaurado e fechado pelas forças de segurança em operação recente, no dia 4 de novembro. A prefeitura de Dionísio Cerqueira forneceu o maquinário necessário para que as forças de segurança realizassem novamente o fechamento da passagem clandestina e a restauração do leito do rio. O caminhão foi encaminhado para a Receita Federal.