nsc
    nsc

    Tecnologia

    Dados são o novo petróleo, diz especialista em palestra em Florianópolis

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    23/11/2019 - 07h15 - Atualizada em: 23/11/2019 - 07h12
    Advogada Patrícia Peck, em Florianópolis (foto: Divulgação)
    Advogada Patrícia Peck, em Florianópolis (foto: Divulgação)

    Em palestra no SC Experience, durante a semana, em Florianópolis, a advogada Patrícia Peck, referência na Lei Geral de Proteção de Dados, afirmou que os dados são o novo petróleo. Eles podem ser utilizados para a geração de negócios, mas é preciso ter alguns cuidados.

    Patrícia defende que é preciso ensinar os empresários brasileiros a cuidar dos dados pessoais coletados de seus consumidores — só a lei não basta, entidades precisam assumir este papel de educação. “Se, por exemplo, um vigilante anota as placas dos carros que entram em determinado estacionamento em um papel, ele já não pode jogar este papel no lixo comum. É essa a mudança de comportamento que a gente precisa”, disse a especialista.

    Aplicativo público

    O aplicativo de transporte Garupa, contratado pelo governo do Estado para fazer o transporte dos servidores públicos em atuação, pretende começar os trabalhos na metade de dezembro. O modelo será iniciado pela secretaria de Administração, no Centro Administrativo, com deslocamentos para outras cidades da Grande Florianópolis. João Marcondes Vargas, CEO do Garupa, diz que o aplicativo tem em torno de 4 mil motoristas cadastrados na região.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas