Em Joinville desde a tarde de terça-fera (8), o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (sem partido), deu uma cutucada pública na vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr (PL). Ele deixou escancarado que a relação entre ambos realmente não é boa. Ao elogiar a vice-prefeita de Joinville, Rejane Gambin (NOVO), Moisés aproveitou para disparar indiretamente contra Daniela.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira, durante o evento dos 171 anos da maior cidade do Estado. Moisés esteve no Cemitário do Imigrante, onde foi feita uma homenagem que faz parte da programação do aniversário da cidade. Em determinado momento do seu discurso, Moisés se dirigiu o prefeito Adriano Silva (NOVO) e disse: “como é bom ter uma boa vice, como isso faz toda a diferença”.

Ao rir sobre frase e causar gargalhadas no público presente, ele seguiu: “é… temos que trabalhar com o que o dia a dia nos oferta”, se referindo à vice-governadora. Em seguida, Moisés emendou: “mas eu tenho uma boa equipe”, e assim seguiu descrevendo ações do governo.

Em lados opostos

Moisés e Daniela começaram a gestão em 2019 com discursos alinhados. Mas, aos poucos, com o distanciamento do governador em relação à linha ideológica do presidente Jair Bolsonaro, a vice-governadora tornou-se praticamente uma oposição dentro do próprio governo.

Continua depois da publicidade

Os dois processos de impeachment, em que Daniela articulou para permanecer na cadeira de governadora, foram o estopim para o fim de uma relação iniciada nas Eleições 2018. Na próxima disputa eleitoral, eles devem estar em projetos opostos. Moisés vai à reeleição, enquanto Daniela apoiará o senador Jorginho Mello (PL). Ela deve concorrer à Câmara dos Deputados.

Leia também:

SC avalia não renovar decreto de calamidade pública pela Covid-19

Decretos sobre a Covid em SC vão ser substituídos por recomendações; entenda

Destaques do NSC Total