Com os protocolos de prefeituras e do governo de Santa Catarina, eventos e baladas passaram a se utilizar da vacinação para fazer propaganda. Já há programação anunciando festa nos meios de comunicação com o alerta de que são necessárias as duas doses da vacina contra a Covid-19 para a participação. Na Capital catarinense, a partir desta terça-feira, eventos com mais de 500 pessoas precisam exigir a imunização completa, conforme as regras do passaporte da vacinação.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Os estabelecimentos que atendem um público menor também podem participar do projeto, e para isso vão receber um selo seguro. Já na norma estadual, há uma situação parecida. A secretaria de Saúde (SES) criou um protocolo chamado de Evento Seguro. Neste caso, pessoas com duas doses ou teste negativo contra a Covid ganham direito ao acesso.
Nas redes sociais, algumas baladas já compartilham suas agendas com a hashtag #eventoseguro, além de anunciar que os eventos acontecem conforme os protocolos sanitários vigentes. Essas ações são sinais de que os organizadores entenderam como importante colocar a questão sanitária em primeiro plano.
Diferentemente do que alegavam os críticos do passaporte da imunização, aos poucos o eventos mostram que a vacinação vai atrair as pessoas e não afastá-la. Afinal, como bem se sabe, somente com o controle da Covid é que a retomada completa dos shows e festas vai acontecer.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Decoração de Natal nos prédios da Beira-Mar Norte faz Gean pedir a volta do “pisca-pisca”
Moisés encontra formas de “conquistar” prefeitos de SC
Crônica de domingo: O som da noção
Quais são as 50 maiores cidades de SC que receberão valores milionários do Estado