nsc
    nsc

    Arte

    Exposição em Florianópolis traz peças de artista tcheco

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    02/03/2020 - 06h47
    Arte feita pelo artista Standa Sedlak (Foto: Divulgação)
    Arte feita pelo artista Standa Sedlak (Foto: Divulgação)

    O pintor tcheco contemporâneo Standa Sedlak expõe pela primeira vez seus trabalhos no Brasil a partir desta semana em Florianópolis. Estarão à disposição do público gratuitamente 22 telas em tinta acrílica sobre papel. A exposição intitulada "From Sea To Sea" ficará no Centro Integrado de Cultura (CIC), na Agronômica, entre os dias 4 e 13 de março, com o evento de abertura nesta terça-feira (3), às 19h.

    A curadoria é do catarinense Edson Machado. Segundo ele, Standa Sedlak integra uma geração de pintores contemporâneos respeitados mundialmente por invocarem em seu modo de viver e em suas telas a natureza e as questões climáticas e do meio ambiente de seus países. O título da exposição faz referência ao lema do Canadá, onde o artista mantém seu ateliê, apesar de ter nascido em Praga.

    Sedlak atuou em estúdios de cinema e em teatros e tem participado de feiras de arte contemporânea em Florença na Itália e em Paris na França. A exposição no CIC ocorre no espaço Oficinas de Arte, numa promoção da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas