Depois de uma ligação direta com Buenos Aires três vezes por semana durante o ano inteiro, o Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, terá outro voo regular para fora do país a partir dos próximos dias. A Floripa Airport, concessionária do terminal da Capital catarinense, anuncia nesta segunda-feira a operação até Santiago, no Chile. Assim como o voo para a Argentina, o serviço será oferecido três vezes por semana. O início está previsto para 3 de julho.

Continua depois da publicidade

> Como emitir e renovar o passaporte em Santa Catarina

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A empresa aérea Sky será a responsável pela ligação. Durante a temporada de verão, a companhia já opera o voo, mas agora haverá a continuidade ao longo do ano. A aeronave usada será do modelo A320 Neo, com capacidade para 186 lugares. Uma tarifa promocional vai acompanhar o lançamento da rota. Desta segunda-feira até 17 de abril a passam por trecho vai custar US$ 60.

Esta será a primeira vez que o aeroporto de Florianópolis tem duas ligações internacionais durante todo o ano. O CEO da Floripa Airport, Ricardo Gesse, afirma que a chegada da nova rota “evidencia o projeto de internacionalização do Aeroporto de Florianópolis”.

Continua depois da publicidade

Um dos principais investimentos que a concessionária têm feito, assim como também a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), é o de divulgar Santa Catarina em eventos de turismo de outros países. Para a concessionária, as ações coordenadas junto ao trade turístico também são essenciais para o desenvolvimento do turismo internacional no Estado.

Conheça PARAÍSOS DESERTOS em Santa Catarina

Leia também

Florianópolis pode ter voo direto até Lisboa; entenda as negociações

Saiba como emitir certificado de vacinação Covid pelo Conecte SUS

Destaques do NSC Total