A Floripa Airport, concessionária do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, divulgou uma nota nesta segunda-feira para comentar a declaração do secretário de Infraestrutura, Carlos Hassler, sobre a obra de acesso ao Sul da Ilha que servirá também ligação ao novo terminal de passageiros da Capital. Ao NSC Notícias, na quinta-feira, ele disse: "É sempre importante colocar que o cronograma elaborado inicialmente acordado para essa obra (acesso ao Sul da Ilha) era final do ano. Então, ótimo, a iniciativa privada, com seus meios e suas facilidades não atreladas à nossa máquina administrativa e a legislação, conseguiu antecipar. Nós vamos fazer o possível para também atender isso”.
Continua depois da publicidade
Na nota, a concessionária diz que "segundo o contrato de concessão, o acesso rodoviário ao aeroporto tem que estar pronto até a inauguração do novo terminal, previsto para até outubro de 2019, quando estará pronto para operar". Portanto, afirma a empresa, a conclusão em data anterior está de acordo com contrato.
O texto lembra que o acesso é um projeto de 2008 e desde 2015 está em obras e lembra da promessa do governo do Estado em entregar a obra no final de 2018: "A conclusão do novo acesso ao Aeroporto Internacional de Florianópolis é uma obra de fundamental importância não só para a operacionalização do novo terminal de passageiros, mas para a melhoria da mobilidade no sul de Florianópolis. Merece, portanto, prioridade total por parte do Poder Público", finaliza a nota.