nsc
    nsc

    Tecnologia

    Câmera com reconhecimento facial faz PM prender foragido no entorno da Ponte Hercílio Luz

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    25/10/2020 - 17h36 - Atualizada em: 25/10/2020 - 17h42
    No canto direito da imagem, o foragido é levado pela PM-SC
    No canto direito da imagem, o foragido é levado pela PM-SC (Foto: Bem-Te-Vi/SSP-SC)

    Um homem foi preso na manhã deste domingo na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Contudo, a prisão ocorreu porque uma câmera instalada na região o detectou através do sistema de reconhecimento facial e emitiu um alerta no sistema da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O equipamento faz parte do programa Bem-Te-Vi, do governo do Estado.

    Moradores do Quilombo pedem fim da violência; veja vídeo

    O foragido atravessou a ponte do lado Continental para o Insular de bicicleta. Mesmo com óculos e fone de ouvidos, ele foi reconhecido pela câmera, que está capacitada também para flagrar pessoas que estejam com máscaras para proteção contra o coronavírus.

    Vaca fica presa no telhado de rancho em Timbó

    Uma viatura da PM foi acionada e o homem preso. Na foto acima é possível ver a abordagem dos policiais. Ele foi borrado na imagem para a divulgação pela SSP-SC por conta da lei de abuso de autoridade.

    Outras câmeras instaladas na Capital também possuem o mesmo sistema. A tecnologia já ajudou na prisão de pessoas procuradas por diversos de crimes, dos leves aos mais graves.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas