Um dos pontos mais movimentados de Florianópolis tornou-se também um dos locais de maior risco de atropelamentos. Na prática, é como se os motoristas estivessem com o dedo no gatilho constante de uma “roleta-russa” na região da Avenida Gustavo Richard, na região central da Capital catarinense. A via dá acesso à entrada e saída da Ilha, na ligação com o Sul da Ilha.

Continua depois da publicidade

FOTOS: Praia tradicional de Florianópolis terá novo beach club

Os atropelamentos se tornaram parte da via, ao ponto de o aplicativo Waze emitir um alerta aos condutores. Quem sai do Sul da Ilha, ao passar pelo túnel Antonieta de Barros, ouve um comunicado do aplicativo de mobilidade com o pedido de que o conduto fique atento ao local, que é um ponto de elevado número de acidentes.

Pelas imagens do Google Street View (veja abaixo), é possível notar pessoas se aproximando das faixas para atravessar. Perto dali, em frente ao Centro Sul, há uma passarela no local. Entretanto, as pessoas preferem passar fora da área de proteção e se arriscar no local.

A alta circulação de pessoas em situação de rua na região também é marcante. Muitos dos moradores de rua acabam atravessando pelo local para chegar à Passarela da Cidadania, onde há atendimento da prefeitura.

VEJA ABAIXO FOTOS DA GUSTAVO RICHARD E DE PESSOAS ATRAVESSANDO NO LOCAL:

Leia também:

FOTOS: Bilionários da Red Bull escolhem paraísos turísticos de SC para descanso e negócios

Continua depois da publicidade