nsc
    nsc

    Mais um pouco...

    Furto de fiação adia entrega da iluminação decorativa da ponte Hercílio Luz

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    03/10/2020 - 09h46
    Ponte Hercílio Luz está liberada para o trânsito
    Ponte Hercílio Luz está liberada para o trânsito (Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom)

    A conclusão dos serviços na ponte Hercílio Luz será adiada. O contrato da iluminação decorativa previa a entrega em 6 de outubro, mas os cabos foram furtados. Eles haviam sido instalados e agora a empresa responsável pela implantação do sistema aguarda a chegada dos novos materiais do fornecedor.

    Ponte Hercílio Luz foi palco de projeto especial de música eletrônica

    Somente com a conclusão da iluminação decorativa é que a secretaria de Infraestrutura vai considerar a obra de recuperação da Hercílio Luz totalmente finalizada, mesmo que o trânsito já esteja liberado desde dezembro de 2019. Ainda não há um novo prazo para o término da iluminação.

    Carros na Ponte Hercílio Luz: os desafios para que a mobilidade urbana não tenha prejuízo

    As luzes decorativas foram alvo de questionamento do Ministério Público (MP-SC), que pediu respostas ao Estado do motivo do investimento em meio à pandemia. A justificativa da secretaria foi de que a licitação tinha sido aberta em dezembro de 2019, além de que o valor aplicado visava a retomada do turismo em SC no pós-coronavírus.

    Reeleição

    Na Câmara de Vereadores de Florianópolis, três parlamentares eleitos em 2016 não disputam a reeleição. Além de Pedrão (PL) e Lino Peres (PT), que disputam a majoritária, Tiago Silva (MDB) renunciou ao cargo em 2019 para assumir o Procon do Estado e não concorre. O substituto dele, Celso Sandrini (MDB), também desistiu de tentar a reeleição. Os outros 20 vereadores buscam novamente uma vaga.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas