A Ponte Hercílio Luz foi reaberta para a circulação no fim de 2019 após anos de restauração. No sábado, dia 26, a ponte foi fechada nas primeiras horas para um projeto ousado de música eletrônica, outro patrimônio reconhecido de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
O projeto intitulado 1mm, sigla para 1 More Music (ou “Mais uma música” em inglês), surge com a proposta de apresentar a música eletrônica de uma forma mais acessível, dissociada do ambiente em que as festas normalmente acontecem, como clubes escuros. Em vez disso, os artistas irão se apresentar em locações inusitadas espalhadas pelo Brasil.
Como o projeto surgiu em Florianópolis, era natural que a primeira locação escolhida fosse a Ponte Hercílio Luz, cartão-postal não só da capital, mas de todo o Estado. Comandando o som, o florianopolitano Bruno Be e Matheus Meca.
Além disso, o projeto tem o objetivo de conectar a música com a arte, com isso dois artistas locais, Andrei lapa e Rohil Guerrero foram convidados a fazer uma arte em uma tela cada um, durante a gravação.
O projeto conta também com a ajuda de uma marca de roupas de Florianópolis, a Ballarcci foi responsável pelo fornecimento da primeira camiseta do projeto, utilizando o slogan “ Music for your eyes” e o design da ponte Hercílio luz.
Continua depois da publicidade
A gravação aconteceu aos primeiros raios do sol do sábado, mas apenas artistas e equipe de produção estavam presentes por conta da pandemia do novo coronavírus.
Para mais informações sobre a data de lançamento e novas produções, acompanhe o Instagram @1mm.music que faz parte da recém lançada @hey.ent, produtora e agenciamento artística, recém aberta em Florianópolis pelos sócios Luã Arami, Victor Reis e Guilherme Mazarakis.