publicidade

Navegue por
Ânderson

Agenda

Governador visita penitenciária de São Cristóvão do Sul e depois entrega reforma administrativa

Compartilhe

Por Ânderson Silva
25/03/2019 - 05h30 - Atualizada em: 25/03/2019 - 10h35
(Foto: Diorgenes Pandini / DC)

O governador Carlos Moisés da Silva estará nesta segunda-feira (25) de manhã, às 9h30min, em São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste, onde acompanha a visita do diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Fabiano Bordignon, à penitenciária da cidade. Todos os presos da unidade trabalham, o que chamou a atenção do governo federal. Depois dessa agenda, Moisés volta para Florianópolis, onde entrega o texto da reforma administrativa na Alesc, por volta das 15h. Segundo o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, o projeto não terá surpresas e ficará dentro do que já foi anunciado.

Prazo estabelecido

Depois de circular pelas principais unidades prisionais de Santa Catarina, o Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), sob a coordenação do desembargador Leopoldo Brüggemann, entregará um relatório para o governador Carlos Moisés com a avaliação das visitas. Brüggemann espera que em 90 dias que o Estado apresente um cronograma de ações para aliviar a situação carcerária.

Leia também: Seis meses após situação de emergência, superlotação é maior nas cadeias de SC

Repúdio

A Associação dos Agentes Penitenciários e de Segurança Socioeducativos de Santa Catarina (AAPSS) se manifestou contrário à implantação do modelo de Apac no Estado. O sistema prevê uma cadeia sem agentes, armas e algemas, com tratamento humanizado para recuperação dos detentos. Segundo AAPSS, em nota de repúdio, a proposta “é a senha para empoderamento das facções criminosas num médio prazo no Estado”.

:: Secretário libera modelo de cadeia sem agentes em Florianópolis

Diretas

Disputa

Marcado para quinta-feira no STJ, o julgamento dos recursos da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e da Linha Azul, ex-concessionária da SC-401, deve ser reagendado. A informação ainda não foi confirmada,mas os procuradores já trabalham com essa possibilidade.

Concorrido

Ocorreu ontem a segunda fase do concurso para o cargo de procurador da PGE em Santa Catarina. Ao todo, na primeira fase, eram 572 candidatos por cada uma das quatro vagas previstas. Ontem, 185 classificados fizeram a primeira prova prática.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação