nsc
    nsc

    Sintomas leves

    Governadora de SC, Daniela Reinehr está com coronavírus

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    17/11/2020 - 07h13 - Atualizada em: 17/11/2020 - 08h31
    Daniela Reinehr votou no último domingo em Chapecó
    Daniela Reinehr votou no último domingo em Chapecó (Foto: Julio Cavalheiro/Secom)

    A governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, testou positivo para coronavírus nesta terça-feira (17). Ela apresentou sintomas leves e fez o teste no Lacen. A informação foi divulgada em primeira mão no Bom Dia SC, pelo colega Raphael Faraco.

    SC tem 21 mortes por coronavírus em dois dias; criança de 3 anos é uma das vítimas, diz Estado

    A agenda de reuniões de Daniela está mantida, mas ela fará à distância, de sua casa. Os encontros serão por videoconferência. Às 10h, ela conversa com lideranças empresariais de Blumenau. Daniela iria pessoalmente ao Vale do Itajaí, onde faria visita a obras em Blumenau e Indaial, mas com o teste positivo a agenda foi adiada.

    Nesta segunda-feira, ela teve programação normal de trabalho. Um dos encontros foi com o deputado estadual e vice-prefeito eleito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva (PL). À tarde, o prefeito de Joinville e lideranças empresariais do Norte do Estado também estiveram com a governadora. A coluna apurou que pessoas que tiveram contato com Daniela nos últimos dias foram avisadas sobre o teste positivo.

    O teste positivo da governadora vem no período em que o Estado enfrenta o pior momento da pandemia. Segundo os dados desta segunda-feira (16), SC tinha 17.450 casos ativos da doença. Além disso, foram confirmadas 21 mortes, incluindo a de uma criança de três anos.

    Governadora e o uso da máscara

    A relação da governadora Daniela Reinehr com o uso da máscara é, no mínimo, conflitante. Em rede social, ela defendeu o material, mas depois apagou a postagem. Na formatura da PRF que desrespeitou as regras contra o coronavírus, em Florianópolis, ela chegou com a máscara. Mas depois, no palco, a retirou.

    Daniela estava sentada ao lado de autoridades como o presidente Jair Bolsonaro. Para uma ocupante do cargo de tanta importância, a governadora devia saber que o exemplo de quem decide é fundamental. Ainda mais no cenário em que Santa Catarina se encontra com aumento da curva de casos da doença e dos registros ativos. (Nota publicada na Revista DC da edição de 14 e 15 de novembro de 2020)

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas