O relato abaixo é o resumo de um Norte da Ilha colapsado em mobilidade, em Florianópolis. Nesta quarta-feira (8), um grupo de turistas de Brasília levou três horas para fazer o deslocamento entre a praia do Santinho e o Centro. O destino, entretanto, era outro. As quatro pessoas da mesma família, sendo dois adolescentes, fariam um passeio em Coqueiros, mas resolveram parar na região do Mercado Público (veja fotos das filas abaixo).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O trecho, normalmente, pode ser feito em 50 minutos. São 36 quilômetros entre a praia que fica ao ponto mais distante do Norte da Ilha e a região central da Capital catarinense. Entretanto, a família enfrentou filas no deslocamento e demorou três horas até fazer a parada.
Segundo relato feito por um dos membros do grupo, a família costuma fazer paradas nas viagens em intervalos de duas a duas horas e meia. Neste caso, o cansaço foi tão grande para um deslocamento que, ao final do trecho, uma das pessoas falou em “estafa”.
Entre o Santinho e o Centro, os piores problemas ficam em dois pontos específicos. O primeiro é na região dos Ingleses. Por ser apenas uma faixa em cada sentido naquela região, a temporada de verão faz com que o trânsito fique ainda mais complicado.
Continua depois da publicidade
Depois, os condutores sofrem na SC-401, em trecho distintos, mas principalmente entre o Cacupé e o Bairro João Paulo.