Em um evento em Brusque, na noite desta quarta-feira (21), o empresário Luciano Hang desceu do muro na eleição para o governo de Santa Catarina. Ao final de um discurso no evento do PL, ele pediu voto ao senador Jorginho Mello (PL). Além disso, Hang também frisou o apoio ao candidato ao Senado do partido, Jorge Seif, e ao presidente da República, Jair Bolsonaro: “Agora, em 2022, vamos eleger novamente o presidente Bolsonaro, Jorge Seif e Jorginho governador”.
Continua depois da publicidade
Como Lula e Hang quase “esbarraram” em Florianópolis
Até então, Hang preferia evitar o apoio aberta a um dos candidatos ao governo de SC. Ele se mantinha neutro por ter relação com todos os postulantes ao cargo. Desta vez, entretanto, Jorginho conseguiu retirar o empresário de cima do muro.
Uma das cartas que o senador tinha a seu favor era a defesa que ele havia feito de Hang quando o empresário foi convocado para a CPI da Pandemia, no Senado. A posição de Jorginho para protegê-lo, à época, repercutiram.
Ao discursar no mesmo evento em Brusque, nesta quarta-feira, o senador do PL fez referência a este episódio: “Ao defender Luciano só fiz minha obrigação. Único crime que ele cometeu foi de comprar oxigênio para Manaus e ajudar as pessoas. É um homem honrado, um patriota”.
Continua depois da publicidade