Uma coincidência de agendas por pouco não deixou cara a cara o ex-presidente Lula (PT) e o empresário Luciano Hang em Florianópolis, no último fim de semana. Minutos antes de Lula chegar de carro ao Hotel Majestic no sábado (17), acompanhado da mulher, Janja, Hang havia descido de helicóptero em frente ao hotel.
Continua depois da publicidade
O bilionário, que é um dos mais fiéis apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), se dirigiu à recepção, atravessou a rua e embarcou em um carro que o aguardava.
Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total
Receba notícias do DC via Telegram
O “quase encontro” não chegou a ser percebido no sábado porque o horário da chegada de Lula foi mantido em sigilo pelas equipes de segurança e pela organização do evento de campanha, que ocorreu no domingo. O ex-presidente chegou ao hotel sem chamar atenção.
Continua depois da publicidade
Curiosamente, o compromisso de Hang na Capital também era eleitoral. O empresário acompanhou Jorge Seif (PL), candidato ao Senado, em uma caminhada pelo Centro de Florianópolis. Ele escolheu o Hotel Majestic para descer com a aeronave porque é o local que utiliza regularmente para pouso.
O “timing” evitou o encontro entre o empresário bolsonarista e o líder das pesquisas para a presidência da República, que teria sido uma enorme saia-justa. Além de embates políticos, Lula e Hang têm pendengas judiciais em Santa Catarina.
O ex-presidente Lula processou o empresário por danos morais, por ter financiado o sobrevoo de aviões de propaganda que carregavam mensagens com ataques a Lula no verão de 2019. O processo foi movido em Navegantes, onde os voos eram autorizados pela torre de comando. O processo está parado há mais de um ano, aguardando julgamento.
Saiba tudo sobre as Eleições 2022 no vídeo
Leia também
Pesquisa Ipec: governo Moisés mantém aprovação de 35% em SC
Continua depois da publicidade