nsc
    nsc

    publicidade

    Em Florianópolis

    Liminar garante saque ao FGTS de funcionários demitidos pela Dom Parking

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    15/10/2019 - 21h08
    (Foto: Prefeitura de Florianópolis / Divulgação)
    (Foto: Prefeitura de Florianópolis / Divulgação)

    A 1ª Vara do Trabalho de Florianópolis concedeu nesta segunda-feira (14) aos funcionários demitidos pela Dom Parking, que administrava a Zona Azul em Florianópolis, o direito de sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A liminar assinada assinada pela juíza-substituta Renata Felipe Ferrari também garante a eles a habilitação no seguro-desemprego. Com o rompimento do contrato da prefeitura com a empresa, os trabalhadores foram demitidos e não tiveram acesso aos benefícios.

    O pedido em favor dos funcionários demitidos foi feito pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Florianópolis. Para a juíza, "o perigo de dano está caracterizado pela perda do emprego sem direito ao saque do FGTS depositado e sem acesso ao seguro-desemprego".

    Desde que a prefeitura decidiu romper o contrato com a Dom Parking, em 13 de setembro, nenhum representante da empresa veio à tona para falar sobre o caso. Na última semana, os trabalhadores demitidos evitaram que fosse feita a mudança da estrutura atual no Centro de Florianópolis. Os equipamentos foram levados para a sede da Câmara de Vereadores, onde está montada uma CPI.

    Nesta terça-feira, os membros da comissão entregaram os materiais para a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). Os vereadores pediram o apoio da Polícia Civil na investigação.

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade