Durante um evento no Litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (27), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cutucou o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL). Sem dizer o nome específico do líder político catarinense, Lula referiu-se a ele ao começar o discurso para enfatizar que trabalha para todos os Estados, independentemente da questão política. O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), aliados de Jair Bolsonaro, assim como Jorginho, esteve no evento e teve a parceria por projetos com o governo federal realçada por Lula.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Ao falar sobre Jorginho, o presidente afirmou se dirigindo a Tarcísio: “Eu vou, possivelmente na semana que vem, Tarcísio, ao Estado que tem o governador que mais fala mal de mim. E eu vou também no Porto de Itajaí fazer aquilo que tem que ser feito. Porque ele ficou parado dois anos, e nós vamos colocar aquele porto, que é o segundo porto em contêineres do Brasil, para funcionar”.
Em seguida, complementou: “Não estou preocupado com o governador que você sabe quem é. Eu estou preocupado é com o Brasil, com Santa Catarina, e de levar a possibilidade de as pessoas poderem trabalhar”. Depois disso, Lula seguiu com o discurso sem entrar novamente no tema.
A agenda do presidente da República em SC ainda não foi divulgada.
Continua depois da publicidade