publicidade

Navegue por
Ânderson

Natal

Maria Fumaça iluminada vai passar por cinco cidades de Santa Catarina

Compartilhe

Por Ânderson Silva
23/11/2018 - 09h15 - Atualizada em: 23/11/2018 - 09h15
Foto: Divulgação/Natal nos Trilhos

Uma Maria Fumaça decorada com luzes de Natal vai cruzar 27 cidades do Sul do país entre os dias 25 de novembro e 19 de dezembro. Em SC, ela vai passar por cinco municípios da Serra, Meio-Oeste e Planalto Norte. O trajeto começa em Rio Negro (PR), passa por diferentes regiões do três Estados e termina em Rio Negrinho (SC).

Além da cidade do Norte catarinense, o trem passará também por Lages, Mafra, Itaiópolis e Monte Castelo. A Maria Fumaça é do modelo Mallet 204. Em edições passadas, ela era atração do Natal em Curitiba (PR). Desta vez, ela foi restaurada pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) para ser usada em eventos turísticos especiais.

Além de passar pelas cidades, o trem também leva uma equipe que promove reciclagem de materiais, visitas a instituições carentes e apresentações culturais. A programação em SC começa no dia 25, em Mafra e Itaiópolis. No dia seguinte ela estará em Lages, onde passará novamente em 15 e 16 de dezembro. Em Monte Castelo, a Maria Fumaça chegará 18 de dezembro, e em Rio Negrinho, no dia 19.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação