Enquanto os bastidores seguem agitados em torno do MDB, o partido vai lançar o ex-prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli ao governo de Santa Catarina para as Eleições 2022. O evento oficial está confirmado para 11 de junho, em Curitibanos, no Meio-Oeste do Estado. Pelo texto divulgado nesta segunda-feira (23), o partido em SC diz que prepara “um grande evento” de lançamento da pré-candidatura.

Continua depois da publicidade

Quem segue no páreo pelo governo de SC

O ato ocorre no salão que fica ao lado da igreja matriz de Curitibanos, às 10h. A cidade escolhida, de acordo com o MDB, se deve ao fato de estar localizado na região central do estado, o que facilita o deslocamento de pessoas de todas as regiões. Antídio e o presidente estadual dos emedebistas, o deputado federal Celso Maldaner, têm circulado pelo Estado discutindo alianças para outubro. Além disso, os roteiros incluem encontros com outras lideranças do MDB.

Resultado do evento é uma incógnita

Com a confirmação do evento, cria-se uma expectativa sobre o tamanho do retorno que o ex-prefeito de Jaraguá do Sul terá no lançamento da pré-candidatura. Parte dos deputados estaduais tem defendido que o partido esteja com o governador Carlos Moisés da Silva nas Eleições 2022. A conferir se realmente o partido vai conseguir se unir em torno de Antídio para tê-lo nas urnas em outubro.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Juntos, mas separados, PT e PSB lançam pré-candidaturas de Dário e Décio

Décio Lima é homologado como pré-candidato ao governo de Santa Catarina

Lula confirma data para roteiro em Santa Catarina

Destaques do NSC Total