nsc

publicidade

Ânderson

Saúde

Médico alerta: até 85% dos casos que chegam nos hospitais poderiam ser atendidos em postos e UPAs

Compartilhe

Por Ânderson Silva
14/06/2019 - 03h45
(Foto: Stock Photos / Divulgação)

O médico Carlos Seara Filho, que integra a Sociedade Brasileira de Clínica Médica em Santa Catarina (SBCM-SC) e atua há mais de 20 anos nas emergências do Estado, faz um alerta sobre a demanda dos hospitais. Dados da entidade mostram que entre 75 a 85% das pessoas que procuram as emergências das unidades hospitalares poderiam ser atendidas em postos de saúde ou Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs).

Segundo o médico, “se a população tiver consciência dos locais corretos aos quais deve recorrer, e essas unidades tiverem estrutura adequada para atendimento, certamente desafogará a superlotação das emergências, garantindo melhor atendimento a quem realmente precisa”.

Sem penitenciária

Durante o aniversário de Tijucas, nesta quinta-feira (13), a deputada Paulinha (PDT) afirmou que o Estado desistiu de construir uma penitenciária na cidade. Há um projeto para 600 vagas na cidade. Segundo ela, a mudança foi articulada com o governo. Assim será feita uma reforma no atual presídio regional. A secretaria de Administração Prisional se manifestou pela assessoria de imprensa e disse que o assunto está sendo “tratado em um acordo judicial” e a pasta só ir se manifestar dentro do processo.

Efetivado

James Tavares / Secom
(Foto: )

Acertada desde fevereiro, quando o coronel Edupércio Pratts (esq.) assumiu o comando-geral dos Bombeiros, a troca do cargo foi confirmada nesta quinta-feira (13) com a posse do novo comandante, o coronel Charles Vieira (dir.), que deve ser o chefe do colegiado superior de Segurança em 2021, conforme o rodízio estabelecido pelo governador Carlos Moisés (centro).

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade