O governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) vai fazer um movimento mais direto nos próximos dias para tentar fechar o quanto antes o apoio do MDB para o projeto de reeleição. Em entrevista ao colega Raphael Faraco, no programa Notícia na Manhã, na CBN Floripa, nesta sexta-feira (27), Moisés falou que irá a Brasília na semana que vem para agendas que incluem a busca por consolidar a parceria com os emedebistas.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo ele, há uma pré-agenda marcada com representantes do MDB. Além disso, o governador sinalizou na entrevista para o nome do atual presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Moacir Sopelsa (MDB), como um exemplo do quadro emedebista que poderia ser vice na chapa de reeleição.

A busca de Moisés pela presidência nacional do MDB em Brasília tem uma explicação. Apesar de já ter conseguido apoio entre a maioria dos prefeitos emedebistas de Santa Catarina, o governador ainda não tem a diretoria do partido no Estado ao seu lado. Moisés diz ter a expectativa de que na próxima semana o MDB confirme a aliança.

Ouça abaixo a entrevista completa:

Continua depois da publicidade

Leia também:

Veja previsões da astrologia para Lula, Bolsonaro, Moro, Ciro e Doria na política em 2022

Destaques do NSC Total