Os convites têm sido reiterados. Nesta terça-feira (2), por exemplo, mais uma vez o governador Jorginho Mello (PL) chamou o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Julio Garcia (PSD), para ser o vice dele na chapa em busca da reeleição em 2026. A coluna apurou que, durante o evento da estadualização do hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, Jorginho voltou a colocar o convite na mesa para Julio. O que antes era apenas especulação, começa a ganhar forma nas repetições.

Continua depois da publicidade

O governador, aliás, tem “cercado” lideranças do PSD em busca de apoio. Na segunda, no Natal de Forquilhinha, no Sul do Estado, ele circulou à vontade ao lado do prefeito Neguinho (PSD) e do presidente da Alesc. No dia seguinte, repetiu a dobradinha com outro apadrinhado de Julio: o prefeito de Criciúma, Vaguinho Espíndola (PSD).

Veja fotos de Jorginho e Julio

Nesta terça, em BC, Jorginho oficializou a estadualização do Hospital Ruth Cardoso com a prefeita Juliana Pavan (PSD), novamente sob os olhos atentos de Julio, que virou presença cativa na agenda. Nesta quarta-feira (3), o governador estará em São José, com o prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD), que horas depois será o anfitrião, na cidade, de um evento pessedista, que tem o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), como pré-candidato ao governo em 2026.

Em contrapartida, o movimento de Jorginho em direção aos pessedistas também causa apreensão no MDB, que já teve a cadeira de vice prometida ao partido. Com Julio como o preferido do momento, o clima entre os emedebistas é de preocupação.

Continua depois da publicidade