nsc
    nsc

    Projeto de Lei

    OAB-SC se posiciona a favor do porte de arma para advogados

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    10/07/2019 - 04h45

    A OAB-SC vai se posicionar favorável ao projeto de lei que tramita no Congresso Nacional para conceder o porte de arma aos advogados. A posição da Ordem catarinense será levada ao Conselho Federal da Entidade, e foi tomada por meio do Conselho Pleno da Seccional. “Como este tema estará na pauta do Conselho Federal em agosto, decidimos promover um debate ampliado sobre a questão, com votação no Conselho Estadual, para levarmos o posicionamento de Santa Catarina”, explica o presidente da OAB/SC, Rafael Horn. Segundo o projeto, os critérios para a concessão do porte de arma de fogo aos advogados e advogadas serão os mesmos já praticados para qualquer cidadão.

    Diretas

    * Sonegação - O trabalho das promotorias regionais da ordem tributária do MPSC, com o apoio do Gaeco, já rendeu a recuperação de R$ 715 milhões em tributos para o Estado entre 2011 e 2018. As unidades são as responsáveis pelo combate à sonegação dentro do órgão.

    Na areia

    Diorgenes Pandini / Diário Catarinense
    (Foto: )

    A bela ponte do Leal, na região Continental de Florianópolis, ainda guarda as marcas da ocupação desordenada que habitou a região por anos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas