nsc
    nsc

    JUDICIÁRIO

    Operação Alcatraz: TRF4 recebe primeiro recurso de presos na segunda fase

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    22/01/2021 - 09h19
    Segunda fase da operação Alcatraz foi deflagrada na terça-feira, 19 de janeiro
    Segunda fase da operação Alcatraz foi deflagrada na terça-feira, 19 de janeiro (Foto: Diorgenes Pandini)

    O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, recebeu o primeiro recurso de pessoas presas na segunda fase da operação Alcatraz. O habeas corpus foi protocolado na noite desta quinta-feira (21) para a revogação da prisão e das medidas cautelares contra duas pessoas ligadas à empresa Qualirede. Elas estão presas preventivamente por decisão em primeira instância da juíza Janaína Cassol Machado, da Justiça Federal de Florianópolis.

    Alcatraz: resolução da Alesc tenta blindar Júlio Garcia de novas decisões de juíza

    O recurso é para a soltura de Irene Minikoski Hahn e Paula Bianca Minikovski Coelho. A empresa Qualirede é a gestora do SC Saúde, plano de saúde dos servidores estaduais. A PF e o MPF apontam que a empresa subcontratava serviços de fachada. O esquema teria sido desvendado pela Receita Federal, que posteriormente enviou o caso para os investigadores da PF. A empresa nega envolvimento.

    Prisão revogada e novo mandado: entenda a situação de Júlio Garcia na Operação Alcatraz

    O pedido de habeas corpus é do advogado Alberto Toron Zacharias Toron, conhecido por atuar em defesa de envolvidos na operação Lava-Jato. Ele também atua em defesa de Aécio Neves (PSDB) e do deputado estadual catarinense Romildo Titon (MDB), investigado e condenado pelo TJ-SC na operação Fundo do Poço.

    Governo de SC vai relicitar contrato do SC Saúde alvo da operação Alcatraz

    Em reportagem da revista Época, em 2019, ele foi chamado de "Rei do habeas corpus" pelo sucesso nos tribunais em ações da Lava-Jato. Assim como no caso da Alcatraz, os recursos da Lava-Jato são julgados no TRF4.

    A relatora dos pedidos relacionados às donas da Qualirede é a desembargadora Claudia Cristina Cristofani.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas