A próxima semana dá o start nos 30 dias mais agitados da história recente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). Está confirmada para o dia 5 de novembro a sessão do Órgão Especial que vai definir as novas câmaras a serem criadas com o aumento do número de desembargadores. A reunião será pela manhã. Depois, à tarde, às 14h, ocorre o Pleno do TJ-SC, com todos os magistrados, quando serão escolhidos os 10 nomes da magistratura que ocuparão as novas cadeiras.
Continua depois da publicidade
A posse deles deve ocorrer entre os dias 27 e 28 de novembro, em evento no TJ-SC. Obras estão sendo feitas no prédio do Tribunal de Justiça para que os novos desembargadores ocupem os espaços. No dia 19 de novembro, às 14h, será realizada a sabatina dos integrantes da lista sêxtupla do Super Quinto da OAB-SC para uma vaga de desembargador. A sessão será presidida pelo desembargador Francisco Oliveira Neto, presidente do Tribunal.
Veja fotos de desembargadores e sessões do TJ-SC
Em 3 de dezembro, enfim, será o dia das grandes decisões dentro do Tribunal. Em sessão do Pleno, marcada para as 9h, ocorrerão três votações internas. A primeira delas será para a presidência. Depois, virá a formação da lista tríplice do Super Quinto. Por último, será feita a escolha do novo juiz do TRE-SC advindo do próprio Tribunal. A sequência das votações deve ser confirmada nos próximos dias, quando a pauta é enviada oficialmente para os desembargadores.
As avaliações de bastidores do Tribunal são de que o dia 3 será um prato cheio para medir as confianças nas relações. Com tantas votações importantes, e todas em formato secreto, o momento deixa brechas para as famosas traições.
Continua depois da publicidade








