As duas passarelas interditadas na região do Elevado do CIC, em Florianópolis, terão nos próximos dias uma nova empresa responsável pela reforma. Há quase dois anos, o trabalho de recuperação das estruturas começou, mas até agora ambas seguem sem finalização. Em janeiro deste ano, a prefeitura da Capital rompeu o contrato da construtora que havia vencido a licitação em 2020. Nesta segunda-feira (7), a secretaria de Infraestrutura oficializou a contratação de outra empresa, a Salver, que vai receber quase R$ 1,6 milhão pelos trabalhos.
Continua depois da publicidade
Será ela a responsável por enfim terminar a recuperação das passarelas que ficam em uma região bastante movimentada por pedestres e ciclistas. O Ministério Público (MP-SC) pede desde 2020 que a reforma seja feita. A Salver terá três meses para executar os trabalhos depois que a ordem de serviço for assinada.
Uma das passarelas fica na Avenida Irineu Borhausen, a Beira-Mar, e a outra na Avenida da Saudade. A primeira delas está com a reforma mais avançada, enquanto a outra ainda precisa de substituição total da estrutura.
Leia também:
> Florianópolis vai romper contrato com empresa responsável por obras de passarelas
Continua depois da publicidade
 
				 
                                    