nsc
    nsc

    Trânsito

    Possível solução para trânsito estrangulado, binário da Lauro Linhares não tem mais prazo

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    22/01/2020 - 09h29 - Atualizada em: 22/01/2020 - 09h34
    Rua Lauro Linhares, em Florianópolis (Foto: Jessé Giotti / Agência RBS)
    Rua Lauro Linhares, em Florianópolis (Foto: Jessé Giotti / Agência RBS)

    A prefeitura de Florianópolis desistiu, pelo menos por enquanto, de testar o binário da rua Lauro Linhares, no bairro Trindade, em Florianópolis. A via é a principal ligação da Universidade Federal Santa Catarina (UFSC) com a região central da Capital sem a necessidade de uso da Beira-Mar Norte. Em período de aula e movimento, a Lauro Linhares está estrangulada, com filas em boa parte de sua extensão.

    Mesmo assim, a prefeitura ainda quer fazer mais estudos antes de aplicar o binário. O pedido veio dos técnicos da secretaria de Mobilidade Urbana, que querem analisar as possíveis mudanças e obras na região. O binário funcionaria com o sentido Centro pela Lauro Linhares e sentido bairro pela Beira-Mar.

    O próprio prefeito Gean Loureiro tinha manifestado interesse em testar o modelo neste mês de janeiro. Em enquete feita na sua página no Facebook, Gean viu a aprovação de maior parte das pessoas pela implantação do projeto. Mas a resistência ainda preocupa. A maior parte da rejeição vem de comerciantes.

    O período mais crítico, porém, está próximo novamente. Enquanto a prefeitura demora para se posicionar e espera por estudos que poderiam ter sido feitos nos últimos anos, o trânsito voltará a ser insustentável na região. A preocupação dos comerciantes, que atualmente é com um possível binário pode se tornar maior com o número de pessoas que passará a deixar de circular pela região por conta do congestionamento.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas