Diante do atual cenário político brasileiro, um prefeito catarinense resolveu dar uma guinada partidária. No comando do município de Flor do Sertão, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, Sidnei Willinghofer, o Sidi, decidiu se desligar do PL e filiar-se ao PT. O agora antigo partido do prefeito é também a sigla escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro para concorrer à reeleição em outubro deste ano.

Continua depois da publicidade

Leia tudo sobre as Eleições 2022 em SC

Já a nova casa de Sidi é também a casa partidária do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A escolha do prefeito de Flor do Sertão muda radicalmente a posição política dele, inclusive em SC. O PL catarinense é comandado pelo senador Jorginho Mello, que vai disputar o governo de SC.

Em contrapartida, o PT no Estado é presidido pelo ex-deputado federal Décio Lima, também pré-candidato a governador. Nesta segunda-feira (7), Lima escreveu nas redes sociais sobre a filiação de Sidi: “Quero dar boas-vindas ao prefeito Sidnei Willinghofer de Flor do Sertão que está oficialmente filiado ao PT, deixando o PL, partido aliado a Bolsonaro em SC. Juntos com Lula, Sidnei, nossas lideranças, a militância e o povo, faremos Santa Catarina um estado do trabalhador”.

Leia também:

Filiação de Moisés a partido pequeno sai de pauta

Continua depois da publicidade

Bancada do MDB pede anulação de resolução das prévias para escolha do candidato ao governo

Lula insiste em candidatura de Haddad em São Paulo e dá recado a Boulos e França

Mesmo sem biometria, eleitor poderá votar em 2022