nsc
    nsc

    Eleições 2020

    Prefeituras de Santa Catarina restringem publicações nas redes sociais por período eleitoral

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    16/08/2020 - 14h59
    Redes sociais das prefeituras terão restrições em SC
    Redes sociais das prefeituras terão restrições em SC (Foto: Leo Munhoz)

    A partir deste sábado, 15 de agosto, as redes sociais de prefeituras de Santa Catarina foram paralisadas por conta do calendário eleitoral das Eleições 2020. Alguns municípios têm buscado alternativas para manter a divulgação das atividades relacionadas ao coronavírus, como o número de casos. As redes sociais se tornaram uma fonte importante de informação durante a pandemia na relação entre o município e a população.

    Lives sobre o coronavírus em Blumenau continuam, mas sem o prefeito

    A maioria das prefeituras divulgou em seus perfis a informação com o alerta de que seguirá informando sobre o enfrentamento ao coronavírus. No entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), este tipo de medida está liberada por se tratar de uma situação de calamidade pública. O mesmo não vale para a divulgação de ações do município. Isso está vetado até o final das eleições, em novembro.

    Novas datas das eleições municipais são aprovadas pela Justiça Eleitoral

    A prefeitura de Florianópolis, por exemplo, publicou um texto na sexta-feira para comunicar das restrições: "A partir de sábado, 15/08, devido à legislação eleitoral, as redes sociais e sites de órgãos públicos poderão noticiar somente fatos relacionados ao combate à pandemia do Coronavírus. Portanto, em caso de dúvidas sobre outros temas e serviços relacionados à administração municipal, acesse nossa ouvidoria e registre o seu pedido de informação".

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas