Segunda deputada mais votada nas Eleições 2018, Luciane Carminatti (PT) defende que o partido se concentre em dar palanque ao ex-presidente Lula nas Eleições 2022. Por isso, para ela, não necessariamente a cabeça de chapa numa disputa ao governo do Estado deva ser do PT. A preferência dela é que o partido puxe a fila, mas a parlamentar defende antes o projeto federal da eleição de Lula. Para Carminatti, os projetos federais precisam ser mais presentes em SC como a retomada de grandes obras.
Continua depois da publicidade
“Tenho a tarefa de tirar o PT do isolamento político”, diz Décio Lima
Em entrevista à coluna na última semana, ela fala também sobre os trabalhos feitos na Alesc e uma avaliação do governo Moisés. Veja abaixo o vídeo:
(NOTA DO COLUNISTA: um trecho de poucos segundo do vídeo sofreu um corte por erro na gravação. Por isso se perdeu uma frase em que a deputada conclui a fala sobre a atual fase do governo Moisés em que cita o bom momento financeiro para explicar as ações feitas pelo Executivo. Ao mesmo tempo, logo em seguida a deputada já pondera que não concordou com a taxação de 14% do salário dos servidores aposentados aprovada na Reforma da Previdência).
Leia também:
Paulinha diz que se filiará a partido que se “alinhe ao projeto” de Moisés; veja vídeo
Continua depois da publicidade
Chapecó caminha para situação de calamidade pública por conta da estiagem