publicidade

Ânderson

Nova missão

Quem é a major da PM-SC que comandará ações em violenta cidade do Espírito Santo

Compartilhe

Por Ânderson Silva
18/07/2019 - 18h52 - Atualizada em: 18/07/2019 - 20h20
Major da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC), Naíma Huk Amarante (Foto: PM-SC/Divulgação)
Major da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC), Naíma Huk Amarante (Foto: PM-SC/Divulgação)

A major da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) Naíma Huk Amarante foi a escolhida para comandar o Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta recém-lançado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública na cidade de Cariacica (ES). O grupo é subordinado à Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). Em 2018, a cidade capixaba de 348 mil habitantes teve 159 assassinatos.

O programa que será chefiado pela major no município pretende reduzir os crimes violentos em locais com altos índices de homicídio. No mês de maio, durante o lançamento do evento, o ministro Sérgio Moro destacou que ainda se trata de um projeto-piloto a ser aplicado em outros locais caso dê certo. Neste primeiro momento o trabalho vai se concentrar em Ananindeua (PA), Goiânia (GO), Paulista (PE), Cariacica (ES) e São José dos Pinhais (PR).

Naíma é natural de Chapecó e entrou na PM catarinense em 2004. Ela passou por batalhões de Joinville, Jaraguá do Sul e Florianópolis até chegar ao Centro de Ensino da PM, na Capital, onde era subcomandante da formação de praças. Em abril ela foi enviada para a Força Nacional. A major passou por um curso em que se classificou em primeiro lugar.

A previsão de começo dos trabalhos é 28 de agosto deste ano. A ideia do projeto é aliar as ações policiais a trabalhos sociais, educação e saúde em parceria com Estados e municípios. Até o início das atividades efetivas, Naíma participa de reuniões de preparação no Espírito Santo. Por cidade, serão 100 integrantes da Força Nacional em atuação nestes primeiros quatro meses.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade