Ex-prefeitos de cidades catarinenses foram alvos da sexta fase da operação Mensageiro, nesta terça-feira (19). Os trabalhos ocorreram em 11 municípios catarinenses, mas em somente duas cidades os alvos foram as prefeituras e ex-prefeitos. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), que coordena a operação através do Gaeco e do Geac, esta fase da investigação busca aprofundar a colheita de provas relativas a contratos de coleta e destinação de resíduos sólidos urbanos em diversas regiões do Estado, nos quais se apuram indícios de atuação de agentes públicos e particulares em esquema criminoso estruturado.
Continua depois da publicidade
Os ex-prefeitos alvos nesta terça são: José Thome (PSD), ex-prefeito de Rio do Sul, e Roberto Kuerten Marcelino (PSD), ex-prefeito de Braço do Norte. Os agentes estiveram nas residências de ambos, segundo apurado pela coluna (veja os posicionamentos de ambos após as imagens).
Veja as fotos da operação
Em entrevista à rádio Mirador, de Rio do Sul, o ex-prefeito José Thomé disse que teve o celular apreendido durante a operação policial. Ele alegou que a empresa investigada não prestou serviço para a prefeitura nos oito anos em que ele foi prefeito, E que o contrato com a prefeitura era com o governo anterior ao dele. Thomé disse estar tranquilo e que confia na Justiça.
Já a assessoria de Roberto Kuerten Marcelino confirmou à NSC TV as buscas e afirmou que ele irá se manifestar através de nota.
Continua depois da publicidade






