publicidade

Navegue por
Ânderson

Velha Senhora

Secretaria prevê que 65 mil pessoas vão passar de ônibus por dia pela ponte Hercílio Luz

Compartilhe

Por Ânderson Silva
13/08/2019 - 05h45 - Atualizada em: 13/08/2019 - 08h50
Ponte Hercílio Luz (Foto: Gabriel Lain / NSC Total)

Pelo estudo da secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Florianópolis, 65 mil pessoas vão passar por dia pela ponte Hercílio Luz com a proposta de priorização do transporte coletivo. O número foi apresentado pelo secretário da pasta, Michel Mittmann, na segunda-feira (12), durante a oficina criativa organizada pelo FloripAmanhã. Neste número estão os passageiros de linhas municipais e intermunicipais.

Recados

Mittman e o secretário-adjunto de Infraestrutura e Mobilidade do Estado, Thiago Vieira, trocaram diretas durante suas apresentações nesta segunda-feira. Vieira, inicialmente, disse que “os órgãos do Estado e do município precisam conversar na mesma mesa” sobre o futuro da ponte, em um sinal de que falta alinhamento entre os envolvidos. Depois, o secretário municipal retrucou sem fazer referência ao que Vieira havia dito. Ao citar a necessidade da retirada de grades para o uso dos pedestres nos primeiros dias após a liberação da ponte, Mittmann soltou que mandou para o Estado “uma cartinha” sobre o assunto, “que foi ignorada”.

Em contato com a coluna, Vieira diz que a carta enviada pela prefeitura não foi ignorada: "inclusive acertamos em reunião com técnicos da prefeitura em reunião realizada no escritório da ponte Hercílio Luz".

Ponte Hercílio Luz
(Foto: )

Recuperação

Com recursos do Ministério da Justiça, o Forte Santana, que fica embaixo da ponte Hercílio Luz, será reformado. O valor previsto para investimento é de R$2.379.569,85.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação