A edição de 2025 do Carnaval de rua de Florianópolis teve uma demonstração, neste sábado (2), de que a Capital catarinense tem uma festa da folia madura. Nos últimos anos, a organização vem sendo aperfeiçoada, e atual edição mostra o quando isto faz a diferença. Sem ocorrências graves registradas e com milhares de pessoas nas ruas, o Bloco dos Sujos, que é a principal festa do Carnaval de Rua da cidade, foi teste importante para o modelo adotado pela prefeitura (veja fotos abaixo).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Em 2025, a folia evoluiu e está mais madura. Diante de tanta gente circulando, há de se ponderar que o ideal, neste caso, passa por proporcionar um ambiente com riscos reduzidos e estrutura suficiente para dar conta de tanta demanda. Algo que, aparentemente, Florianópolis vem mostrando que pode fazer.

Como se sabe, a segurança é um dos pontos principais em momentos como este. A informação de que não foram registrados casos de vulto é um importante sinal de que as coisas andam no caminho certo. A adoção de áreas específicas para entrada e saída nas proximidades da arena central é um dos acertos, porque dá mais segurança e controle.

Ainda há discussões a serem feitas, como a questão do horário de término da festa. Pessoas reclamaram que pouco depois da meia-noite já se iniciou a mobilização das autoridades para que a folia fosse encerrada. A imposição de horários é algo que vem dando certo, mas pequenos ajustes sempre podem ser feitos.

Continua depois da publicidade

O principal disso tudo é que Florianópolis vai mantendo um Carnaval de Rua extremamente proveitoso e seguro, dentro dos parâmetros aceitáveis. Isto atrai mais gente e qualifica a cidade a receber mais turistas ano a ano.

Veja abaixo fotos do sábado de Carnaval nas ruas de Florianópolis