publicidade

Navegue por
Ânderson

SERVIÇO PÚBLICO

Servidores públicos de Florianópolis entram em greve a partir desta quarta-feira

Compartilhe

Por Ânderson Silva
11/06/2019 - 16h12 - Atualizada em: 11/06/2019 - 17h04
Foto: Sintrasem/Divulgação
Foto: Sintrasem/Divulgação

Em assembleia nesta terça-feira, os servidores de Florianópolis aprovaram greve por tempo indeterminado a partir da 0h desta quarta-feira (12). A categoria se reuniu para avaliar a paralisação diante da negociação salarial da data-base. Com isso, há previsão de que os serviços públicos já sejam afetados durante a manhã de quarta-feira.

Segundo o Sintrasem, sindicato da categoria, "em data-base desde início de maio, passados 42 dias de negociação com o governo, não tem sequer resposta para reajuste da inflação". Além disso, os trabalhadores reclamam que outras cláusulas referentes a condições de trabalho e infraestrutura também não tem resposta alguma parte do Executivo. A ausência de concurso público é outra reclamação do sindicato.

A prefeitura se manifestou logo após a assembleia através de nota. Leia abaixo:

"A Prefeitura de Florianópolis recebeu com surpresa a notícia de greve dos servidores municipais. Isso porque a administração ainda não finalizou a discussão com a comissão do sindicato sobre o aumento de salários. As conversas vinham acontecendo normalmente sem qualquer indicativo de paralisação. Coincidentemente, o sindicato aprova uma greve dois dias antes da greve nacional contra a reforma da previdência. A Prefeitura está ingressando hoje (11) com ação judicial sobre a ilegalidade da greve para desconto dos grevistas. Mais uma vez o sindicato tenta parar a cidade e misturar pautas nacionais com as municipais".

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação