nsc
    nsc

    Quadro preocupante

    Superlotação: HU em Florianópolis suspende atendimentos de emergência respiratória

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    19/02/2021 - 07h16
    Hospital Universitário, em Florianópolis, está com superlotação pela Covid-19
    Hospital Universitário, em Florianópolis, está com superlotação pela Covid-19 (Foto: Diorgenes Pandini / NSC Total)

    Os atendimentos respiratórios de emergência para adultos no HU da UFSC estão suspensos. O Hospital Unviersitário emitiu um comunicado nesta quinta-feira (18) sobre a decisão por conta da superlotação na unidade diante do coronavírus. O documento foi enviado à reitoria da universidade. Ele leva em consideração a ocupação máxima do espaço destinado às emergências respiratórias, incluindo a presença de pacientes em estado grave precisando de UTI.

    Vacina em SC: Esperança e incerteza marcam primeiro mês da imunização contra o coronavírus

    Segundo o HU, não há vagas de UTI Covid. Por isso os atendimentos foram suspensos às 17h desta quinta-feira. "Informamos que tal medida visa a garantir a segurança dos pacientes que se encontram em atendimento na emergência", afirma o hospital.

    O comunicado ainda diz que a situação está sendo monitorada e, tão logo seja normalizada, as consultas serão normalizadas.

    Quadro preocupante na Grande Florianópolis

    Os prefeitos da Grande Florianópolis vão debater a situação do novo coronavírus na região nesta sexta-feira (19). O encontro será dentro da agenda da Associação dos Municípios da Região (Granfpolis), às 9h. O assunto será levado pelo prefeito da Capital, Gean Loureiro.

    Colapso em Chapecó poderia ser contido com restrições e fechamento de atividades, apontam especialistas

    Devem ser debatidas regras conjuntas e também a ocupação de leitos de UTI. O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, foi convidado e deve participar.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas