publicidade

Navegue por
Ânderson

Cidade

Taxistas cobram metade do preço em protesto na Capital

Compartilhe

Por Ânderson Silva
22/02/2019 - 10h06 - Atualizada em: 22/02/2019 - 10h08
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Taxistas de Florianópolis e Região organizou nesta sexta-feira um protesto com a categoria para a categoria para exigir dos vereadores e do prefeito da Capital a aprovação das alterações propostas pela categoria no texto do projeto de lei complementar 085. Por isso, os táxis na cidade rodaram com um desconto de 50% nos valores. A ideia é contar com o apoio da população e ainda medir forças com os motoristas de aplicativo, que têm preço menor.

Vagas em creches

Uma reunião nesta semana entre a Defensoria Pública e a secretaria de Educação da Capital estabeleceu uma forma de agilizar a concessão e liberação de vagas em creches na cidade. Segundo o defensor Marcelo Scherer da Silva, o município encaminhará a informação referente a vaga para a defensoria, que irá informar a família que tem 30 dias para efetuar a matrícula ou repassar a vaga. Levantamento do órgão mostra que a maior demanda na área de Infância e Juventude em Santa Catarina é por assuntos relacionados à educação e busca por vagas em unidades educacionais.

Aves de rapina

Presidente da Câmara da Capital, Roberto Katumi (PSD), disse na quinta-feira (21) na CBN Diário que gaviões causaram indiretamente as infiltrações no prédio do Legislativo que motivaram a suspensão das atividades no local por 24 horas. As aves se alimentam de pombos e deixam cair restos dos animais na tubulação que deveria escoar a água da chuva.

Venezuela

Até ontem, quando Nicolás Maduro anunciou o fechamento da fronteira da Venezuela com o Brasil, 69 venezuelanos haviam chegado à Grande Florianópolis através da parceria entre os governos federal e estadual. Segundo a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda (SST), 28 deles já saíram da casa de apoio disponibilizada e outras 41 seguem no local. Do total, 33 estão trabalhando.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação