nsc

publicidade

Ânderson

Ação

TJ-SC concede liminar para peritos do Detran depois de novas portarias do Estado

Compartilhe

Por Ânderson Silva
20/08/2019 - 05h30

O desembargador do TJ-SC Paulo Moritz da Silva concedeu liminar a favor da Associação de Médicos e Psicólogos Peritos Examinadores de Trânsito para que o Estado não descredencie os peritos de trânsito já credenciados junto ao Detran. A ação questiona decretos que determinaram que as clínicas já credenciadas devem se adequar às novas exigências.

Alegações

Uma das principais mudanças impostas pelos decretos do governo catarinense é que os profissionais devem fazer parte de uma sociedade. A alegação da Associação na ação judicial foi de que as “medidas violam disposições constitucionais, além de terem potencial de inviabilizar a manutenção dos serviços, podendo colapsar a estrutura existente”.

Diretas

* Ambulantes - A prefeitura da Capital acertou ao lançar com antecedência o edital para o comércio nas praias durante a temporada, mas o prazo de apenas cinco dias para inscrições foi pequeno.

* Mais tempo - O concurso público da prefeitura de Florianópolis para 328 vagas teve o prazo de inscrições estendido: antes era até 5 de setembro, agora vai até 16 do mesmo mês.

Poeta

Diorgenes Pandini
(Foto: )

A bela exposição em homenagem ao poeta Cláudio Alvim Barbosa, o Zininho, no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS), em Florianópolis, segue até 8 de setembro.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade