O PSD vai oficializar nesta semana a filiação do prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto. Ele assina ficha no partido nesta quarta-feira (25), no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, às 19h. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, estará no ato para dar a bênção ao novo filiado. Além disso, o evento dará mais força ao projeto de pré-candidatura do ex-prefeito da Capital Gean Loureiro (União) ao governo de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Isto porque, a entrada de Topázio no PSD simboliza um retorno de Gean ao apoio que os pessedistas vão dar a ele nas Eleições 2022. Até o começo de abril, o atual prefeito de Florianópolis era filiado ao Republicanos. Com a filiação do governador Carlos Moisés da Silva ao partido, Topázio saiu deixando claro que iria para uma sigla que estivesse alinhada a Gean.

Jorge Bornhausen cotado

Circula nos bastidores a informação de que o ex-governador de SC Jorge Borhausen também deve se filiar ao PSD na quarta-feira. Caso isso se confirme, ele entra para o mesmo partido que o filho, o pré-candidato a deputado federal Paulinho Bornhausen.

Leia também:

Ministra lança movimento “Mulheres na Política” em congresso na OAB/SC

Vídeo que cita falhas já corrigidas nas urnas volta a circular fora de contexto

Continua depois da publicidade

SC não tem pré-candidatas ao governo, e apenas um partido estuda lançar mulheres ao Senado

Destaques do NSC Total