Em reunião nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (15), a comitiva de Santa Catarina liderada pelo governador Jorginho Mello (PL) recebeu um encaminhamento importante do Banco Mundial, que está atuando na atualização do Plano de Mobilidade da Região Metropolitana de Florianópolis. Ficou definido no encontro que o novo modelo terá a adesão do transporte marítimo como força auxiliar ao BRT Elétrico, que já vem sendo discutido.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O encontro teve a participação do secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins, e outros representantes do governo do Estado. Segundo o secretário de Articulação Internacional e Projetos Especiais, Paulinho Bornhausen, outros projetos de SC foram discutidos, como Promobis, que é o plano de mobilidade do Litoral Norte. A ideia é que o transporte coletivo com ônibus elétricos também seja aplicado na região.
Mais cedo, junto a representantes do International Finance Corporation (IFC), a comitiva também discutiu a viabilidade dos projetos ferroviários que o estado desenvolve para conceder à iniciativa privada.
Continua depois da publicidade

