publicidade

Ânderson

Pesquisa

UFSC, que está sob ameaça de corte de recursos, é a 10ª instituição que mais produziu ciência no país

Compartilhe

Por Ânderson Silva
06/05/2019 - 19h05 - Atualizada em: 06/05/2019 - 19h20
(Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Diário Catarinense)
Arte DC
(Foto: )

Sob ameaça de corte de recursos, a UFSC é a 10ª instituição que mais produziu ciência no país nos últimos quatro anos, segundo o levantamento Web of Science. Das 50 instituições que aparecem na lista, 49 são universidades federais, estaduais e institutos públicos de pesquisa.

Universidades

A Defensoria Pública em Santa Catarina apoia a iniciativa da Defensoria Pública da União, que recorreu à Justiça para tentar suspender o corte de 30% nas verbas de custeio universidades e institutos federais. Defensora Pública-Geral no Estado, Ana Carolina Dihl Cavalin, chamou atenção para o aparente caráter de intervenção na autonomia universitária, e para as consequências que a medida poderá ter especialmente às comunidades mais carentes que se beneficiam de atividades de extensão como hospitais universitários e assistência jurídica.

Tecnologia

A prefeitura de Florianópolis apresentou nesta segunda-feira (06) um novo plano de segurança que inclui ações de prevenção com auxílio da tecnologia. Entre os projetos estão a instalação de câmeras de reconhecimento facial e de totens de segurança, como os que foram instalados em Balneário Camboriú – os equipamentos têm câmeras, mensagens sonoras e botão para acionamento imediato da guarda municipal.

Homenagem

Bicicletas foram ao chão no domingo na Beira-mar, em Florianópolis, em homenagem e protesto pela morte do ciclista Edson Luiz de Rezende, atleta da equipe do Avaí. Ele foi atropelado na Marginal da BR-101 na sexta-feira, no km 202, quando guiava um paraciclista.

Leia também: Bloqueios no MEC atingem do ensino infantil à pós-graduação

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade