nsc
nsc

publicidade

Política

Vereadores de Florianópolis decidem futuro de projeto que aumentou custos da Câmara

Compartilhe

Ânderson
Por Ânderson Silva
15/07/2019 - 04h00

Os 23 vereadores de Florianópolis se reúnem nesta segunda-feira (15), às 10h, para discutir o futuro do projeto aprovado na semana passada em menos de 30 segundos para criar um vale-alimentação para os próprios parlamentares, além de aumentar a verba de gabinete. Está tudo encaminhado para que o vale seja revogado.

A repercussão motivou o presidente da Câmara, Roberto Katumi (PSD), a marcar o encontro extraordinário já que o Legislativo estará em período de recesso. Katumi levará a ideia de revogação do benefício criado. Mas ainda restaria o aumento de custos dos gabinetes.

Isso porque o projeto apresentado, analisado pelas comissões, incluído em pauta, discutido e votado apenas em um dia traz a consolidação de algumas resoluções feitas pela Câmara. Entre elas estavam as duas mais polêmicas.

O bom senso, entretanto, indica que o projeto todo precisa ser revogado. Claramente o texto carece de melhor discussão. Caso seja realmente necessário debater o aumento dos valores disponíveis para o pagamento dos servidores de gabinete, que se apresentem os números para a população.

Com tempo e a análise que se deve ter em um projeto, a proposta pode voltar à pauta junto com as outras resoluções, que também precisam ser esclarecidas.

No Executivo

Como a Câmara definiu por fazer as mudanças através de um projeto de lei, caberia ao prefeito Gean Loureiro a sanção ou veto ao texto. Até sexta-feira a proposta não havia sido enviada para o Executivo. Gean não falou sobre o caso, mas nos bastidores é certo que ele vetaria caso receba a proposta.

Isso ainda pode ocorrer dependendo da decisão dos parlamentares na reunião desta segunda-feira. Os vereadores precisam decidir como revogar o vale e como vão se comportar diante das outras mudanças aprovadas com o projeto.

Aliás

A votação relâmpago para criar custos na Câmara de Florianópolis ganhou repercussão nacional. Mas foi a local que mais preocupou os vereadores no final de semana. Muitos deles usaram as redes sociais para tentar explicar como se comportaram durante a votação.

Ainda não é assinante? Faça sua assinatura do NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais dos jornais e aproveitar os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade