publicidade

Ânderson

Mais uma

Vereadores protocolam pedido de CPI da Zona Azul em Florianópolis

Compartilhe

Por Ânderson Silva
22/05/2019 - 19h30 - Atualizada em: 22/05/2019 - 19h30
Foto: Leo Munhoz / Agência RBS
Foto: Leo Munhoz / Agência RBS

Nove vereadores de Florianópolis assinaram o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato entre a prefeitura e a Dom Parking, responsável pelo estacionamento rotativo da cidade, a Zona Azul. Esta será a segunda CPI em andamento no Legislativo da Capital. Há também uma investigação relacionada ao transporte coletivo em andamento.

No caso da CPI protocolada nesta quarta-feira, os vereadores Lela (PDT) e Pedrão (PP) encabeçaram o requerimento. O texto alega a necessidade a apuração de supostas ilegalidades no contrato entre a empresa e o município. A prefeitura cobra uma dívida de R$ 9 milhões que deveriam ter sido pagos pela Dom Parking. Por outro lado, a empresa pede um reequilíbrio financeiro no contrato assinado em 2013.

O protocolo da CPI chegou ontem à tarde na Câmara e o pedido será lido na sessão da próxima segunda-feira. Segundo a assessoria de Lela, assinaram o requerimento, além dos autores, os vereadores Afrânio Boppré (PSOL), Marquito (PSOL), Tiago Silva (MDB), Lino Peres (PT), Maikon Costa (PSDB), Claudinei Marques (PRB) e Marcelo da Intendência (PP).

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade